[Parceria] Oasys Cultural
- LEANDRO BRITO
- 8 de mai. de 2017
- 2 min de leitura

Olá, pessoal. Tudo bem?
Infelizmente, tive uma semana um pouco corrida e não vai ter resenha hoje. Mas nem por isso, vou deixar de fazer a publicação desta semana. Venho compartilhar com vocês uma novidade: recentemente, firmei uma nova parceria, dessa vez com a agência Oasys Cultural.
Para aqueles que ainda não conhecem, a Oasys Cultural é uma empresa de produção cultural que atua, desde 2008, nos seguimentos:
Agenciamento de escritores para feiras de livro;
Curadoria e produção de eventos literários;
Divulgação/ Comunicação global Assessoria de imprensa, eventos, mídias sociais e orientação (coaching);
Projetos editoriais.
Como definido pela própria agência, a Oasys Cultural, em seu trabalho, prima pela ética, dedicação e criatividade, pois a sua missão “é atender o cliente a partir da escuta e compreensão das necessidades do cliente, realizado um serviço excelente e completo”. Para aqueles que querem conhecer mais sobre a agência, é só acessar o site: www.oasyscultural.com.br/
Fiquei muito feliz com quando recebi o e-mail do José Fontenele (jornalista que trabalha na agência literária Oasys Cultural) sugerindo um livro de poemas para resenhar aqui no blog. O livro indicado foi Laminário, da escritora brasiliense Margarida Patriota. Infelizmente, o obra ainda não chegou, mas assim que chegar, vou ter o prazer de ler e trazer as minhas considerações a vocês. Enquanto isso, fiquem com a sinopse do livro.
Sinopse
Linguagem incisiva, senso de humor e mesmo autoironia, ampla diversidade de temas (que vão do amor nos tempos do mouse, ao contrabando, passando por balas perdidas e trombadinhas) marcam a primeira coletânea de poemas da escritora, professora e tradutora Margarida Patriota – Laminário – que sai em abril de 2017, pela Editora 7letras, do Rio de Janeiro.
Autora de 28 livros, entre romances, contos, ensaios e literatura para o público infanto-juvenil, a autora reúne suas composições poéticas em um volume que reflete a combinação de rigor literário e sentimento, que constitui sua obra. Seus poemas são curtos e belos, demonstrando riqueza de vocabulário, domínio sobre ritmo e rima, requinte, simplicidade e inventividade.

Desesperança
A estrela guia expira
Numa elipse cadente
O fogo de santelmo
Torra o mastro
Vagalhões emborcam o convés
Alagam o casco
E a última que morre
Recusa-se a ir antes da gente
Margarida Patriota é autora, entre outros, dos juvenis Uma voz do outro mundo (Ed. Dimensão), agraciado com o Premio João de Barro, e Enquanto aurora (7Letras), Prêmio UBE/RJ, ambos com expressivas vendas para o Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE). Seus livros mais recentes são a novela U´Yara, rainha amazona (Saraiva); o romance A lenda de João, o assinalado (Topbooks), inspirado no poeta Cruz e Sousa; a tradução para o português do romance de Henry James, A herdeira (7Letras); e Autores e Livros na Rádio Senado (Ed. Senado Federal), reunião de suas melhores entrevistas com outros escritores à frente do programa do mesmo nome, que ela produz e apresenta, há 20 anos, na Rádio Senado.
Em breve tem resenha aqui no blog. Aguardem!