top of page

[Divulgação] O Inominável


Como leitor assíduo, gosto de continuamente conhecer novos livros e, lógico, autores. Nos últimos tempos, tenho movido esforços para ter acesso a escritores nacionais e a experiência está sendo bem interessante. Semana passado tive a oportunidade conhecer mais um desse autores novos, o Gustavo Lopes. É bem provável que muito de vocês ainda não tenha ouvido falar dele, pois, apesar de apaixonado pela escrita, ele está começando a sua jornada como autor de livro recentemente.


Bem, o Gustavo Lopes nasceu em Suzano (SP), no ano de 1989. Tem um blog chamado Blog do Gusta, onde escreve um conteúdo bem variado e, pelo que andei lendo, bem interessante. Como grande apaixonado pela escrita, produziu o seu primeiro livro, O Inominável, e é justamente ele que venho apresentar a vocês. Já dei uma olhada em alguns capítulos e achei bem um trabalho promissor, tanto que pretendo ler quando tiver um tempinho. O legal é que você pode conhecer o trabalho do Gustavo de graça, pois ele está disponível no Luvbook e no Wattpad.


Gosto sempre de divulgar autores novos, sobretudo brasileiros. Acredito que temos ótimos autores desconhecidos, por isso venho apresentar a você um deles. O incentivo a literatura brasileira começa em pequenas ações como essa. Então, fica o convite para conhecer o livro do Gustavo Lopes e, lógico, aproveita para indicar para os amigos também. Para tentar convencê-los a conhecer O Inominável, compartilho com vocês a sinopse:


Um grupo de amigos, estudantes do ensino médio, encontram um livro, jamais visto até então na biblioteca de sua escola, e resolvem provar a veracidade de seu conteúdo, instruções para um ritual aparentemente inofensivo e extremamente tentador. Motivados por um histórico de bullying e a promessa de um fim definitivo para os seus problemas, Andreia, Augusto "Bolinha", Davi e Thalita partem em uma jornada sem retorno, rumo à escuridão inominável que habita em seus corações.


Se ficou interessado, corre para começar a leitura. Aqui estão os links:


O Inominável no Luvbook: https://www.luvbook.com.br/l/947/


E, por fim, para ficar por dentro do trabalho do autor, deixo aqui também o endereço do blog.



É isso. Espero que tenham gostado da dica e aguardem, pois em breve vamos ter resenha sobre o livro aqui no blog.


Sou jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Atualmento, faço mestrado de Comunicação na Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp).

Sobre mim

Marcadores

Nenhum tag.

Trecho de livro

Tudo muda, penso. Esta é a única constante. Todos crescemos (trecho de O último adeus)

bottom of page