top of page

Carlos Rodrigo: primeiro escritor parceiro


Esta semana, o MeUniverso completou três meses. Quando comecei, não sabia qual seria o seu caminho. A princípio, só coloquei a minha vontade em ação. E desde que tive essa ideia, tenho aprendido e conhecido muitas pessoas bacanas. Ainda tenho muitas coisas para aprender, mas, acredito que, ao poucos, vou saber me incluir melhor no universo da blogosfera. Entretanto, mais do que lembrar da curta trajetória do blog, eu gostaria de apresentar a vocês o primeiro escritor parceiro do MeUniverso, Carlos Rodrigo.


Carlos entrou em contato comigo há alguns dias e, para mim, foi uma grande surpresa. Ainda não tinha pensado em abrir parceria com escritores. Entretanto, ao receber o convite, não pude negar. Primeiro, por que acredito que essa é uma grande oportunidade para conhecer novos trabalhos e também novos autores; e, segundo, por que ele trabalha com um dos meus gêneros favoritos: o terror.


Já era para eu ter apresentado o novo e primeiro parceiro do blog, porém a correria não permitiu. Então, vou deixar a enrolação de lado e partir para o que interessa: a apresentação


Sobre o autor


Carlos Rodrigos é um jovem escritor que, como muitos outros autores, iniciou na carreira bem cedo. Dotado de uma imaginação fértil, começou a escrever as primeiras histórias já no ensino fundamental. O fascínio pela produção textual o incentivou a escreve o seu primeiro livro lá na infância, aos 11 anos. Três anos depois, aos 14, concretizou o sonho de publicar o primeiro livro, intitulado Memórias do Fantasma – Atormentado, que infelizmente encontra-se fora de comercialização.


Após uma pausa nas produções, Carlos voltou ao cenário literário com o lançamento de Rezadeira – O Caso da Família Cabral, um conto de horror que narra a história de uma família que vai morar em uma casa onde, no passado, ocorreu um estranho assassinato. Na nova morada, a família é vítima de uma série de fenômenos sobrenaturais. A narrativa gira em torno de alguns acontecimentos estranhos vivenciados pelos novos moradores.


Além de Rezadeira, o autor já está com alguns projetos em andamento. Atualmente, ele trabalha em duas obras. A primeira é Não Leia O MeuDiário – disponível na plataforma Wattpad, para quem tem interesse em acompanhar. O segundo é Ressuência, um livro de ficção científica que tem como tema a ressurreição. A obra já vem sendo escrita há algum tempo, mas, de acordo com o autor, em breve serão divulgadas informações sobre a sua publicação que está sendo planejada por uma editora.


Carlos Rodrigo tem 18 anos, cursa Jornalismo na Universidade Federal do Cariri e mora no Crato – CE. Como muitos apaixonados por literatura, o autor se considera um devorador de livros. Além disso, é um grande fã de Harry Potter, tanto que batizado um dos seus dois cachorros com o nome de um dos personagens do mundo de Hogwarts, Sírius Black. O jovem ainda está no começo da carreira, mas tudo indica que vai trazer ótimas histórias para nós leitores apaixonados pela literatura, principalmente, de horror.


Mais informação sobre o conto O Caso da Família Cabral


Sinopse:


“Você acredita em espíritos? Espíritos malignos, para ser mais exato. Se a resposta for negativa, peço que a repense, ao menos depois de conhecer a minha história. Eu também não acreditava, e você nem imagina o que aconteceu comigo, com a minha família.” – Lúcia Cabral.

Um conto de horror curto, bem elaborado e sangrento.



O conto pode ser adquirido em ebook (Amazon: http://migre.me/uJeUR) ou em formato físico (Clube de Autores: http://migre.me/v7xcN).


Se você chegou até aqui e está com vontade de saber mais informações sobre o conto, não pode deixar de assistir ao vídeo abaixo, publicado pelo youtuber Doug Lira. Depois que assistir, não vai resistir. Com certeza, vai ficar ainda mais fascinado pela história.



Aguarde! Em breve, resenha aqui no blog.


Sou jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Atualmento, faço mestrado de Comunicação na Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp).

Sobre mim

Marcadores

Nenhum tag.

Trecho de livro

Tudo muda, penso. Esta é a única constante. Todos crescemos (trecho de O último adeus)

bottom of page