top of page

[Concurso] Indique, encante e ganhe


Se você considera um verdadeiro azado, saiba que não está sozinho neste imenso planeta, pois eu também sou um. Todas as vezes que eu vejo um sorteio em algum blog, penso em não participar, mas acabo repensando e participando. Quem sabe um dia a sorte não resolve bater em minha porta, não é mesmo?


Pensando principalmente nos azarados de plantão, eu tive uma ideia bem bacana: ao invés de fazer um sorteio de livro, eu resolvi criar um concurso em que, para conseguir ganhar, você leitor precisa usar apenas a sua intuição e, lógico, a sua capacidade de dedução. O concurso é: indiquei-me uma obra, surpreenda-me e ganhe um livro. Bem, se ficou interessado continue lendo que vou passar todas as informações necessárias para você participar do primeiro concurso literário do MeUniverso.


O concurso vai consistir em três etapas. A primeira é aquele momento em que vocês leitores terão a oportunidade de me indicar um livro que acreditam que me surpreenderia. A dica poderá ser feita na página do blog no Facebook (clique aqui). No topo da página, tem uma publicação onde vocês poderão adicionar a sua indicação. O livro indicado precisar ser inédito para mim - só vou considerar aqueles livros indicados que ainda não li. Para saber os livros que já li, você pode visitar o meu Skoob, lá estão todas as minhas leituras (clique aqui). Como se trata de um concurso, cada pessoa terá direito a indicar um único livro, por isso pense bem antes de finalizar a sua indicação. É importante lembrar também que não serão considerados os livros repetidos, então fica atento para não indicar um livro que já foi indicado, caso tenha repetição a dica será daquela pessoa que publicou primeiro.


Na segunda etapa, sou eu quem entra em ação. Nesse momento, eu vou filtrar as publicações e escolher entre quatro e cinco obra para ir para a última etapa. Diante das indicações, o meu critério de escolha será consultar sinopses, capas e títulos. Aqueles que mais me interessar serão escolhidos, lembrando vou escolher entre quatro e cinco. Busco livros que realmente me surpreenda. Se quiser entrar com afinco no concurso, você pode conhecer um pouco mais do meus gostos lendo as minhas resenhas no blog. Nele, com certeza, você vai conseguir detalhes sobre o meu gênero favorito e outras características, que possam ajudá-lo a indicar o livro que se tornará o grande vencedor.


Escolhidos os livros, chegamos a terceira e última etapa. Nesta, eu vou ler os livros que escolhi na segunda etapa. Aquela obra que mais me encantar, me surpreender e me tirar o fôlego será a grande vencedora e o responsável pela indicação será presenteado com um livro novinho. Aqui temos outra novidade, o vencedor terá a possibilidade de indicar cinco livros que gostaria de ganhar. Deles, vou escolher um, apenas um, e mandar para você, lógico o ganhador. Não vou dizer antecipadamente o escolhido, pois pretendo que o presente seja uma surpresa.


Esqueça a sorte e aposte na sua intuição e no seu poder de investigação. Vasculhei o MeUniverso e indique aquele livro certeiro para levar um livro para casa. Pessoal, conto com vocês. Se tivermos bastante participação, garanto que teremos concursos parecidos no blog mais vezes, por isso compartilhe com os seus amigos, familiares e também com os desconhecidos. Antes de concretizar a sua participação no concurso, não deixar de ler as regras e detalhes do concurso com atenção.


Bom trabalho. Desde já estou esperando ansiosamente pelas indicações. Abraço!


Regras e detalhes:


  • Para participar é preciso residir ou ter endereço de entrega em território nacional;

  • O participante precisa curtir a página do blog no Facebook e deixar a sua indicação na publicação que estará no topo da página;

  • O período de participação para apresentar as indicações será do dia 27/11/2016 ao dia 27/12/2016;

  • O resultado da primeira etapa será divulgado no blog até dia 01/01/2017 (em um publicação apresentarei os livros escolhidos e os responsáveis pelas indicações - serão escolhidos entre quatro e cinco livros);

  • Selecionados os livros, terei um tempo para comprar os livros e lê-los, por isso o resultado final será divulgado no blog na primeira quinzena de fevereiro/2017;

  • Após a divulgação do resultado final, vou entrar em contado com o vencedor para acertar os detalhes do envio do livro;

  • Como o livro será custeado pelo dono do blog, e tendo em mente que existem livros com um preço elevado, os livros indicados pelo vencedor, do qual escolherei apenas um para presenteá-lo, terão de ter um limite de preço, devem custar até 50 reais;

  • O blog MeUniverso não se responsabilizará por atraso na entrega dos Correios, assim como não se responsabilizará por entrega não efetuada por motivos de endereço incorreto, fornecido pelo próprio ganhador;

  • Qualquer dúvida, você pode entrar em contato enviando um e-mail para meuniversolb@gmail.com.

Não fique de fora. Participe, compartilhe e torça para ser o grande vendedor.

Sou jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Atualmento, faço mestrado de Comunicação na Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp).

Sobre mim

Marcadores

Nenhum tag.

Trecho de livro

Tudo muda, penso. Esta é a única constante. Todos crescemos (trecho de O último adeus)

bottom of page