top of page

[Concurso] Resultado da Segunda Etapa


Não poderia começar este texto senão agradecendo mais uma vez a todos que gostaram do concurso do MeUniverso, sobretudo aqueles que participaram. Fiquei muito feliz, pois não imagina que tantas pessoas fossem participar. Superou as minhas expectativas.


A segunda etapa do concurso me deu muito trabalho. Não imaginei que fosse ficar interessado por cada um dos livros indicados. Passei horas olhando capas, sinopses, resenhas. E a princípio, gostei de todos, mas precisava escolher, pois, se fosse ler todos que me interessaram, eu ficaria meses para conseguir terminar o concurso de tantos livros que gostaria de ler.


Para escolher os cinco livros, eu segui um esquema: coloquei em um único documento todos os 35 livros. Peguei só os nomes dos livros e dos autores, pois gostaria de saber quem eram os finalistas só depois que tivesse escolhido todos os livros. Separadas as obras, comecei a saga. Capas e sinopses não foram o suficiente para chegar aos finalistas. Tive de apelar para algumas resenhas.


Na primeira peneira, reduzir para 17 livros, os que mais me surpreenderam. Depois de várias leitura de resenhas, eu consegui reduzir para 10. Diante da indecisão, assisti a alguns vídeos, onde tive contato com mais algumas resenhas. Minha intenção era reduzir ao máximo e ficar com apenas quatro livros, para não estender muito com o concurso, mas não foi possível. Por fim, com uma dor imensa no coração, consegui, finalmente, chegar aos 5 finalistas.


Os livros escolhidos foram bem variados. Como disse, foi uma escolha muito difícil, pois me interessei por todos. Já tinha ouvido falar de alguns, porém outros foram surpresa. O critério de desempate foi as peculiaridades de cada obra. Assim, escolhi aquelas que tinham algum detalhe que me chamou a atenção. Creio que foram escolhas bem ecléticas: ficção brasileira, romance policial, drama, suspense e aventura.


Os livros escolhidos foram: S. (J.J. Abrams); O Assassinato de Roger Ackroyd (Agatha Christie); Dias Perfeitos (Raphael Montes); Mentirosos (E. Lockhart); e No Escuro (Elizabeth Haynes). Depois de escolhido, fui conhecer os responsáveis pelas indicações. Você pode conferir logo abaixo.



Só para reiterar: o mais breve possível, eu vou começar a ler os livros e até meados de fevereiro sai o resultado. Vou me esforçar ao máximo para conseguir terminar as leituras antes, mas o deadline fica para fevereiro. Tenho certeza que vou me encantar por todas as histórias, vai ser difícil chegar a um único ganhador, mas será necessário. Obrigado a todos que participaram e parabéns aos finalistas.


E um Feliz Ano Novo!


Sou jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Atualmento, faço mestrado de Comunicação na Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp).

Sobre mim

Marcadores

Nenhum tag.

Trecho de livro

Tudo muda, penso. Esta é a única constante. Todos crescemos (trecho de O último adeus)

bottom of page