top of page

[Parceria] Oasys Cultural


Olá, pessoal. Tudo bem?


Infelizmente, tive uma semana um pouco corrida e não vai ter resenha hoje. Mas nem por isso, vou deixar de fazer a publicação desta semana. Venho compartilhar com vocês uma novidade: recentemente, firmei uma nova parceria, dessa vez com a agência Oasys Cultural.


Para aqueles que ainda não conhecem, a Oasys Cultural é uma empresa de produção cultural que atua, desde 2008, nos seguimentos:


  • Agenciamento de escritores para feiras de livro;

  • Curadoria e produção de eventos literários;

  • Divulgação/ Comunicação global Assessoria de imprensa, eventos, mídias sociais e orientação (coaching);

  • Projetos editoriais.


Como definido pela própria agência, a Oasys Cultural, em seu trabalho, prima pela ética, dedicação e criatividade, pois a sua missão “é atender o cliente a partir da escuta e compreensão das necessidades do cliente, realizado um serviço excelente e completo”. Para aqueles que querem conhecer mais sobre a agência, é só acessar o site: www.oasyscultural.com.br/


Fiquei muito feliz com quando recebi o e-mail do José Fontenele (jornalista que trabalha na agência literária Oasys Cultural) sugerindo um livro de poemas para resenhar aqui no blog. O livro indicado foi Laminário, da escritora brasiliense Margarida Patriota. Infelizmente, o obra ainda não chegou, mas assim que chegar, vou ter o prazer de ler e trazer as minhas considerações a vocês. Enquanto isso, fiquem com a sinopse do livro.


Sinopse


Linguagem incisiva, senso de humor e mesmo autoironia, ampla diversidade de temas (que vão do amor nos tempos do mouse, ao contrabando, passando por balas perdidas e trombadinhas) marcam a primeira coletânea de poemas da escritora, professora e tradutora Margarida Patriota – Laminário – que sai em abril de 2017, pela Editora 7letras, do Rio de Janeiro.


Autora de 28 livros, entre romances, contos, ensaios e literatura para o público infanto-juvenil, a autora reúne suas composições poéticas em um volume que reflete a combinação de rigor literário e sentimento, que constitui sua obra. Seus poemas são curtos e belos, demonstrando riqueza de vocabulário, domínio sobre ritmo e rima, requinte, simplicidade e inventividade.


Desesperança


A estrela guia expira

Numa elipse cadente


O fogo de santelmo

Torra o mastro


Vagalhões emborcam o convés

Alagam o casco


E a última que morre

Recusa-se a ir antes da gente



Margarida Patriota é autora, entre outros, dos juvenis Uma voz do outro mundo (Ed. Dimensão), agraciado com o Premio João de Barro, e Enquanto aurora (7Letras), Prêmio UBE/RJ, ambos com expressivas vendas para o Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE). Seus livros mais recentes são a novela U´Yara, rainha amazona (Saraiva); o romance A lenda de João, o assinalado (Topbooks), inspirado no poeta Cruz e Sousa; a tradução para o português do romance de Henry James, A herdeira (7Letras); e Autores e Livros na Rádio Senado (Ed. Senado Federal), reunião de suas melhores entrevistas com outros escritores à frente do programa do mesmo nome, que ela produz e apresenta, há 20 anos, na Rádio Senado.


Em breve tem resenha aqui no blog. Aguardem!

Sou jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Atualmento, faço mestrado de Comunicação na Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp).

Sobre mim

Marcadores

Nenhum tag.

Trecho de livro

Tudo muda, penso. Esta é a única constante. Todos crescemos (trecho de O último adeus)

bottom of page