top of page

Aniversário e resultado de sorteio


Há exatos 365 dias, eu dava início a um dos projetos mais ousados de minha vida. Já havia pensado nesta realização, mas sempre encontrava obstáculos para me desanimar. Achava que seria muita pretensão comandar sozinho um projeto como este. Entretanto, criei coragem, desenvolvi o layout do blog e fiz a primeira publicação: resenha de Histórias Extraordinárias, antologia de contos de Edgar Allan Poe.


Sabia desde o princípio que não seria fácil. Começar do zero e conquistar leitores não é fácil, diria que é um dos maiores desafios. Ainda estou bem longe da satisfação quando o assunto é visibilidade e seguidores. Às vezes bate o desânimo e a continuidade se torna um peso, porém me sinto incapaz de desistir. Primeiro porque gosto de dividir com vocês minhas opiniões, reflexões e histórias. Segundo porque sempre encontro, nos poucos comentários, incentivo para continuar em frente.


Neste primeiro ano acredito que tive bons resultados: conquistei 613 curtidas na página do Facebook, publiquei 74 textos (entre resenhas, reflexões, contos e notícias), firmei parceria com dois escritores, uma agência de literatura e seis blogs, realizei também um concurso literário e hoje sai o resultado do primeiro sorteio, realizado com base na semana comemorativa.


Agradeço a todos os leitores, desde àqueles que sempre dá uma passadinha aqui no MeUniverso e àqueles que passaram apenas uma vez aqui. Independente do número de visitas, todos de alguma forma ajudaram na manutenção e conquista desse espaço literário. Em especial, gostaria de agradecer à cinco pessoas: Cidália, Claudia, Evandro e Jonatan, que participaram da semana comemorativa. Minha vontade era de poder ter a possibilidade de presentear cada um de vocês pelo carinho e pela disposição de participar da semana comemorativa. Infelizmente, uma pessoa apenas poderia ganhar. O vencedor desta vez é Jonatan. Abaixo imagens do sorteio:



E que venha mais uma ano!


Obrigado, pessoal!



Sou jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Atualmento, faço mestrado de Comunicação na Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp).

Sobre mim

Marcadores

Nenhum tag.

Trecho de livro

Tudo muda, penso. Esta é a única constante. Todos crescemos (trecho de O último adeus)

bottom of page