top of page

Último Adeus: Retrospectiva 2016


O ano de 2017 já está batendo na porta e, por meio da retrospectiva literária, venho dar O Último Adeus à 2016, próxima vítima do Assassinato no Beco. Para os desavisados de plantão, o Convite para um Homicídio foi agendado para a virada de 31/12/2016 para 01/01/ 2017 e promete ser brindado a champanhe e a encantadores fogos de artifícios.

A morte de 2016 promete ser O Fim de Todos Nós para o começo de um novo ano, de uma nova vida, de uma nova era. Renascemos de novo, assim como O Homem que Caiu na Terra. E você está enganado se acha que só as coisas boas irão renascem, por isso termos no novo ano também Hellraser: Renascido do Inferno.

Apesar de um ano conturbado e difícil, tivemos a oportunidade de vivenciar o sensacional lançamento da Fábrica de Vespas. E não podemos esquecer que o ano de 2016 marcou o nascimento de um novo blog, o MeUniverso, onde compartilhei com os leitores um pouco do meu universo literário. Terror, suspense, aventura, fantasia foram a tônica do blog.


Mentes Perigosas e os Social Killers: Amigos Virtuais, Assassinos Reais malogravam a iniciativa, mas feito um especialista, fiz um Exorcismo para espantar os maus agouros e segui em frente. A decisão foi tão acertada que rendeu até o primeiro concurso literário do MeUniverso.


Feliz por não ter desistido, nesses seis meses, assim como A Menina Submersa, mergulhei em um oceano rodeado de dezenas de Histórias Extraordinárias: a Menina Má e O Menino do Pijama listrado estão aí para comprovar que não estou mentindo ou fazendo propaganda falsa.

Depois de um ano rodeado de histórias encantadoras, é chegada a hora de fazer um balança, de descobrir Onde Cantam os Pássaros, onde se esconde O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, ou seja, é tempo de conquistas, de surpresas e de descobertas.

Agora, Vou lhe mostra o Medo, isso mesmo. O terror se sobressaiu no blog este ano, pouco mais de 40% das resenhas. O horror não mexeu só com os leitores, eu também fui pego de surpresa com a primeira parceria do blog com Carlos Rodrigo. Parceria que me fez conhecer Rezadeira - O Caso da Família Cabral

Após meses de resenhas e reflexões, é chegada a hora de descansar e aproveitar as festas. Se você gosta de viajar, com certeza vai adorar pegar estrada e por que não A Estrada da Noite, não é mesmo? Entretanto, têm aqueles que preferem ficar mais próximo de casa e aproveitar a fim do ano como a família ou em uma Noite na Taverna.


Enfim, enterremos 2016, ou melhor vamos incinerá-lo para guardá-lo Em Algum lugar nas Estrelas, em uma belíssima Confissões do Crematório. Feliz ano novo para todos e aguardem: 2017 promete ser um ano de muitas novidades aqui no blog.


Obrigado a todos e um forte abraço.


Sou jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Atualmento, faço mestrado de Comunicação na Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp).

Sobre mim

Marcadores

Nenhum tag.

Trecho de livro

Tudo muda, penso. Esta é a única constante. Todos crescemos (trecho de O último adeus)

bottom of page